Mauricio Gasperini – Italiano


A partir de Janeiro de 2016, Fabio Zaganin passa a integrar a banda do cantor e compositor Maurício Gasperini nos shows de lançamento do álbum “Italiano”.

Release álbum Italiano

Movido por um sonho antigo Mauricio Gasperini, neto de italianos, resgata neste projeto as mais belas canções da música italiana, de todos os tempos.

Desde a sua infância, perguntava para a avó Lina, nascida em Mantova, no norte da Itália, o significado das letras das músicas que ecoavam nas rádios brasileiras, em seu auge nos anos 60.

No repertório escolhido para o CD, músicas de Sérgio Endrigo, Pepino di Capri, Laura Pausini, Paolo Vallesi, Eros Ramazzotti, entre outros.

Uma verdadeira viagem musical. Um show para toda a família. Que vai emocionar você.

“Lançamento do CD Mauricio Gasperini Italiano e do clipe oficial da música La Forza Della Vita”

Banda:
Maurício Gasperini – voz
Fabio Augusto – teclado e direção musical
Oscar Andrade von Fuhlr – guitarra e violão
Marcelo Gasperini – bateria
Fabio Zaganin – contrabaixo

foto: Alvaro Motta

image

www.mauriciogasperini.com.br

 

 

Release Maurício Gasperini:

Maurício Gasperini é músico, cantor e compositor. Começou a tocar violão aos cinco anos. O pai Bruno, era fanático por música, e numa família de cinco filhos, quatro homens e uma mulher, logo formou a primeira banda. Foi uma infância repleta de música.

Em 1980 venceu o “FICO” (Festival Interno do Colégio Objetivo). Em 1982 lançou o primeiro disco e o segundo pelo mesmo selo em 1983. Em 1984 assume os vocais do Radio Taxi, substituindo o vocalista Willie de Oliveira. Lançaram 3 discos, 2 DVDs e o mega sucesso Eva, alcançando o topo das paradas em todo Brasil. Foram convidados por Rita Lee em 1987 para serem sua banda de apoio, nas Tourneés “Flerte-Fatal” e no “Montreaux Jazz Festival” na Suiça em 1988.

Em 1992 forma com o irmão Mauro Gasperini a dupla Mano a Mano, e lançam 4 CDs, recebendo com a música “Pedindo Amor” o prêmio de canção mais executada do ano. Voltam a tocar com Rita Lee em 1997 na Tourneé “Santa Rita de Sampa” e gravam também o “Acústico MTV” com a roqueira em 1998.

Maurício é também compositor renomado, gravado por artistas como Fábio Jr, Roupa Nova, Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Cristian e Ralf, Bruno e Marrone, KLB, João Neto e Frederico entre outros.

Retoma a carreira solo em 2000, lançando três álbuns, dois DVDs e inicia uma bem sucedida temporada em casas noturnas, tocando nos endereços mais badalados da noite paulistana e em eventos corporativos. No repertório, uma receita infalível para diversão garantida, com o melhor do Pop Rock nacional e internacional de todos os tempos, misturando, Stones, Beatles, Men At Work, The Police, U2, Barão Vermelho, Titãs, Paralamas, Ultrage, Lulu Santos e sucessos do Radio Taxi como “Garota Dourada, Um Amor de Verão, Eva, e Voce Se Esconde.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: